Principais cuidados com o celular

Como limpar? Como guardar?

Para limpar o celular, o que é mais indicado? Um pano com álcool ou apenas um pano úmido? Nem um nem outro. “Telefone precisa ficar longe da água”, avisa Everton Caliman, Gerente de Produtos da Sony Ericsson.

Aqui, Caliman lista dicas simples e básicas de cuidados com o celular. Acompanhe:

– Água e celular não combinam. Isso significa que é melhor deixar o aparelho fora do banheiro na hora do banho. “A umidade causa oxidação, que por sua vez, diminui a vida útil do aparelho e não é passível de garantia”, lembra Caliman.

– A praia também é outro lugar que merece atenção, pois além da umidade do mar há o perigo da areia que ao entrar no circuito elétrico pode danificar o aparelho. Sem contar que a exposição à temperatura extrema do sol não é nada recomendada.
– Para evitar riscos, guarde o aparelho em capinhas específicas – a maioria das bolsas femininas já vêm com compartimentos desenhados especialmente para acondicionar os celulares. No caso dos homens, evite colocar o aparelho no mesmo bolso que as chaves.
– O celular foi feito para suportar pequenos impactos, mas cuidado. Ao cair em superfícies líquidas, como pias ou privadas, a bateria, um item supersensível, pode ficar severamente danificada. Se um acidente como esse acontecer, retire a bateria e deixe o celular secar completamente antes de recolocá-la.
– Ao praticar esportes lance mão de acessórios específicos para que o celular não fique em contato com o suor e oxide por dentro. Para quem corre e quer ouvir música no celular, por exemplo, existe no mercado um suporte para bíceps que além de fixar o aparelho também o isola do suor. Procure o acessório que mais combina com a sua modalidade.
– Os designers de plantão vão precisar canalizar a criatividade para outra direção. Customizar e personalizar o aparelho usando tintas pode corroer sua superfície, atrapalhando o recebimento do sinal ou mesmo danificando-o por completo. Acredite, iniciativas como essa são bastante comuns.
– Da mesma forma, os curiosos que gostam de desmontar aparelho para ver “como são por dentro” são numerosos nas assistências técnicas. Os celulares possuem componentes muito sensíveis e sistemas complexos que podem se danificar ao menor arranhão. Melhor deixar esse trabalho de “inspeção” para os técnicos.
– Por fim, a limpeza. Não precisa ser nada mais que um pano seco e limpo.
E ai gostou ?
Deixe seu comentário !!!


About this entry