Huawei prepara o lançamento de modem 3G com roteador Wi-Fi

Fabricante também promete o primeiro terminal Android em português, chegando ao Brasil neste semestre.

A Huawei aposta em dois lançamentos de peso para o mercado brasileiro neste segundo semestre, um no segmento de terminais e outro na linha de modems de acesso via redes de terceira geração. O mais aguardado deles é o terminal baseado na plataforma Android, que apesar do anúncio da parceria para desenvolvimento com a TIM, não há nenhuma garantia de que o produto chegue primeiro pelas mãos da parceira. “Não há nenhuma exclusividade com a TIM. Estamos conversando com todas as operadoras”, informa a diretora de relações públicas da unidade de negócios de terminais da Huawei, Glory Cheung.

Segundo ela, o Brasil terá o primeiro Android da Huawei em português e o país será o primeiro da América Latina a contar com o modelo. O lançamento está previsto para outubro e algumas informações sobre o terminal já estão disponíveis: ele será no formato barra, com tela sensível ao toque e funcionará com chipset da Qualcomm. A câmera terá 3,2 megapixel, com memória de 256 mega, expansível até 8 GB, e conectividade via Bluetooth e Wi-Fi, com acesso a aplicações do Google como g-Talk, Google mail e serviço de busca.

A outra novidade, que chega ao mercado internacional este mês, é o i-Mod, um modem 3G que também funciona como roteador Wi-Fi. A versão standard suporta apenas um usuário, mas versões customizadas pela operadora podem suportar até cinco usuários. Glory explica, no entanto, que o acesso a mais de um usuário será liberado pela operadora, dependendo do plano contratado.

Compacto, o i-Mod é um pouco maior do que os modems tradicionais da Huawei para 3G e pesa apenas 90 gramas. Suporta redes GSM, EDGE e HSPA nas freqüências de 2,1 GHz e 900 MHz, com entrada para um cartão MicroSD. A Huawei assegura que o i-Mod será o menor modem sem fio do mercado, com a vantagem de ser compatível com outros dispositivos, como consoles de games, câmeras e MP4. Segundo Glory, o lançamento no mercado brasileiro vem sendo negociado com as operadoras, mas ainda não há nada fechado.

PARA SABER MAIS CLICK AQUI


About this entry